Churrasco de picanha





Ingredientes

Picanha (a medida é 500 gramas por pessoa)
Carvão (1 kg para cada quilo de carne)
Sal grosso


Modo de Preparo


1 - Faça o fogo 30 minutos antes de colocar a carne para assar para evitar que ainda haja chamas que possam queimar a picanha.


2 - Na hora de cortar a picanha, leve em conta a preferência de quem vai saboreá-la. Para carne malpassada, corte pedaços mais grossos. Se preferir um churrasco mais rápido e crocante, corte pedaços finos.


3 - Espete a carne. A posição correta de segurar o espeto é com a mão direita. Apóie o espeto na mesa. Espete a parte mais grossa da carne, passe o restante do pedaço por dentro do espeto e finalize na parte mais fina. A carne ficará em formato de meia-lua.


4 - Salgue a carne. Não importa a quantidade de sal grosso que será colocada porque depois de assada a picanha, ele será batido, e o excesso sai da carne.


5 - Vire o espeto no fogo a cada cinco minutos para que a carne asse corretamente. Tome cuidado porque a gordura que pinga da carne pode levantar chamas, o que queima a carne. Se a chama aumentar, coloque um pouco de água no fogo. As brasas têm o calor ideal para fazer o churrasco.


6 - Depois de cerca de 40 minutos, a picanha estará pronta. Para conferir se ela está no ponto, pressione um pouco a carne com um garfo ou faca. Se ela estiver muito mole, é porque não ficou assada e deve voltar para o fogo.
Glauber Mereu

Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, receitas Culinárias, Mensagens, Reflexões, vídeos, curiosidades, etc.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem